terça-feira, 3 de novembro de 2009

Besouro



 Cartaz oficial do filme





Ontem fui ao cinema com meu marido e meu filho capoeirista  e tive a satisfação em assistir o filme: Besouro.










O filme trata da história do maior capoeirista de todos os tempos. Se passa na década de 20 no Recôncavo Baiano, passados então 40 anos após a abolição e a escravidão ainda em alta.
Besouro se identifica com o vôo do inseto, e  ele mesmo desafia as leis do preconceito, da opressão. Um sujeito corajoso e admirado.
O filme tem tudo de bom. Fotografia, música, enredo, atores maravilhosos que fizeram do filme uma grande arte.
 

Vale muito a pena ver esse filmaço!

Xerosss

4 comentários:

  1. Oi Ana!!
    Outra indicação para assistir o filme.
    Um amigo meu foi assistir e adorou.
    Vou vê se arrumo um tempinho para ir ao cinema.
    Bjs Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Vou tentar ir... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. legal saber que gostou, acabei de passar num outro blog que tinha uma opinião diferente, agora fiquei em dúvida!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Seguinte Kátia,
    acho que esse filme ou ama ou odeia, kkkkk
    Como falei, ele por ser um filme brasileiro e se tratar da capoeira,,, muitas pessoas tem preconceito. Mas vendo o lado humano, o Besouro lutou pelo seu povo e acreditou em um mundo melhor, mais humano.
    É uma pena que mesmo nos dias atuais, como sabemos, temos ainda tantos preconceitos. Mais quem sabe a gente chega lá.
    Obrigada por ter passado por aqui.
    Adicionei seu blog nos meus acompanhados.
    Xeros!

    ResponderExcluir