quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Organizando

Imagem da internet


A mais rica biblioteca, quando desorganizada, não é tão proveitosa quanto uma bastante modesta, mas bem ordenada.( Schopenhauer)


Realmente do que adianta  ter milhares de títulos se está tudo desorganizado?
Como vou conseguir ler, achar algo na bagunça?
Assim mesmo, penso eu, são nossos pensamentos.
Captamos muitas informações diariamente. Na tela, no trabalho, na vizinhança.
Temos um verdadeiro bombardeio de informações e se não organizarmos tudo na cabeça vira uma bagunça e não saberemos onde aprendemos ou lemos ou vimos determinado assunto rebatido nesse momento.
Todos nós temos capacidade em ouvir e ver tudo e saber o que nos é proveitoso, dispensando aquilo que não é interessante. Começando com a raiva, rancor, ódio, ofensas, invejas, vinganças.
Vamos organizar nossas idéias e ter dias mais leves, aproveitando com mais sabedoria.


Xeros e um lindo dia!

4 comentários:

  1. A rapidez das informações nos faz ter essa "bagunça" habitual,não que justifique,mas existe a corrida pelo poder de querer saber primeiro...mundo louco! passando e deixando meu beijo

    ResponderExcluir
  2. Ana querida...
    mas tanto o Schopenhauer estava certo... apesar de que eu sou a rainha da bagunça... leio um monte de livros ao mesmo tempo( estou com 3 livros de cabeceira) e se deixar...de tráz prá frente. rsss
    Serei normal?
    ;)))
    Meus pensamentos estão sempre a mil... tem tanta coisa boa para aprender.
    Vir aqui por exemplo...foi uma delas.
    Eu dei um tempo no blog para ler vocês, aprender!
    Mas quanto aos sentimentos e pensamentos que nos fazem mal..ah, amiga, esses temos que deixar ir nas águas do rio abaixo.
    Só nos fazem mal... Cê tá certíssima!
    E Xeros prá vc,
    acho um gracinha esse teu: Xeros!
    beijinhos no seu coração "xeroso" de tanto carinho!

    ResponderExcluir
  3. Maria Izabel, sou bagunçada nesse ponto também.
    Adorei você aqui.
    Xeros! rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana querida!

    Mas olha que ando com meus livros largados desde o final do ano passado.

    Eu li um montão e deixei num cantinho...rs

    Preciso organizá-los e vc me deu o chacoalhão que precisava..r.s

    Beijoooo e um xeroooo....rs

    ResponderExcluir