quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva







Essa Blogagem Coletiva de Rosélia do blog Espiritual-Idade, tem sido um grande desafio para mim, pois escrever sobre cada assunto, está me fazendo refletir, buscar e me aprofundar em assuntos que já conheço, porém não sei falar, apenas analisar.
Então, aqui segue mais um dia especial.
Hoje o tema é, Encarnação.


E como Encarnação, posso dizer que Jesus habitou por entre o povo e vive até hoje entre nós.
E com se diz: "Deus habita em Jesus".
Ele veio para nos salvar e espalhar todo o seu amor.
E que esse amor seja bem aproveitado por todos nós.



22 comentários:

  1. O Tema é complexo e sedutor.
    um beijo e bom dia

    ResponderExcluir
  2. Jesus encarnou para mostrar o caminho para o encontro com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!

    Tema complexo sim....Mas muito bonito... e significativo.... pelo mesnos par MIM...

    Passei para te falar que em breve receberás teu livro!! EH!!!

    Enorme beijo carinhoso lindona....

    ResponderExcluir
  4. Deus fez Jesus seu filho, feito homem, para nos dar o exemplo de amor, pena que nem todos estão seguindo o seu exemplo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Para mim o tema é simples, muito simples. Basta perceber a Encarnação naqueles que estão a nossa volta. Bjs querida

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Eu hoje não participei da blogagem, tema dificil para mim. Gostei da forma como se colocou neste desafio. Sou católica, mas não praticante daí minha dificuldade.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga
    "O Senhor deu uma ordem a seus anjos para em todos os caminhos te guardarem"...

    Não é preciso muitas palavras para expressar o que dita o coração...
    Vc foi objetiva mas não perdeu a essÇencia do Tema:
    "Deus habita em Jesus".
    Nos salva e espalha o seu amor: Lindo!!!
    Ele vive e reina para sempre...

    Um bj de gratidão e reconhecimento pelo mérito do seu Blog.
    Seja feliz e abençoado!!!
    Vc contribui de uma maneira muito linda com a nossa Blogagem Coletiva Natal... OBRIGADA

    Um bj de gratidão e reconhecimento pelo mérito do seu Blog.
    Seja feliz e abençoado!!!
    Vc contribui de uma maneira muito linda com a nossa Blogagem Coletiva Natal... OBRIGADA



    Um bj de gratidão e reconhecimento pelo mérito do seu Blog.
    Seja feliz e abençoado!!!
    Vc contribui de uma maneira muito linda com a nossa Blogagem Coletiva Natal... OBRIGADA

    ResponderExcluir
  8. Amém Ana..
    amém
    eu acho que este é o grande presente que Deus nos deu.
    a oportunidade de contarmos com a presença Dele na forma humana, alguém que foi gente como nós, teve momentos de alegria, dúvida.
    achei lindo quando disse que Ele vive até hoje entre nós.
    beijinho ....
    beijo na sua mãe, também

    ResponderExcluir
  9. Minha flor , voce disse tudo ,parabens
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Com certeza é um desafio para nós, principalmente vindo da Rosélia que vemos que tem tantos conhecimentos e fé. Mas só pelo fato de nos deixar refletindo vale nossa participação, assim aprendemos um pouquinho mais.Adorei conhecer novas pessoas. É isso mesmo Jesus vive entre nós até hoje e espalhou seu amor, por Amor a nós! Amém. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Que esse Amor habite sempre dentro de nós, Ana. Linda participação, beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Deus habita em Jesus. e Jesus precisa habitar nos nossos coraçãos.

    Que nesse Advento possamos nos prepar para que ele habite cada dia mais em nossas vidas.

    Linda partilha. Obrigada!

    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  13. Oi linda

    E um tema muito dificil nê.Eu já fui várias vezes a Irradiação Espirita com meu marido,pois ele frequentava antes de nos casarmos,mas depois que perdi o primeiro filho com quatro meses e tres dias de gravidez,depois de tanta luta,eu não fui mais,acabo sempre chorando,fico triste...não sei...mas acredito sim que esta fé em outras vidas na terra explica muita coisa.
    Como eu disse...tema complicado.
    Um beijinho
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  14. Olá, amiga!

    Eu penso como nossa amiga do Bordados e Retalhos, que diz:

    "Para mim o tema é simples, muito simples. Basta perceber a Encarnação naqueles que estão a nossa volta."

    E faço minhas as palavras da Rosélia:

    "Não é preciso muitas palavras para expressar o que dita o coração...
    Vc foi objetiva mas não perdeu a essÇencia do Tema:"

    Participar é isso, por o coração ainda que seja num pequenino ato, e por si só ele fica enorme, por que amor se auto-mutiplica.

    Grata por participar conosco deste júbilo coletivo!

    Que Deus a abençoe!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. - É sim YASMINE, muito complexo, porém sei mesmo para mim.

    -ÉLYS, obrigada a presença nessa blogagem.

    -ADRIANA, muito bom com você participando. Vou aguardar o livro. rsss

    -WANDERLEY, grande participação. Que todos O sigam.

    -GI, bem sei que para você é simples e deveria ser para todos, porém muitos não conseguem, ou não querem perceber a grandeza de Nosso Senhor!

    -NORMA, acho que sou mais ou menos como você, Católica, pouco praticante, mas sempre buscando as explicações e mensagens de Deus.

    -ROSÉLLIA, eu que agradeço, de coração mesmo, poder participar dessa blogagem que me faz refletir sempre mais.

    -Pois é LILI, tenhas a certeza que Ele vive sim em todos nós.

    -Obrigada LÍDIA!

    -Assim seja WELZE.

    -ESPLENDOR DA CRIAÇÃO, obrigada pela presença e participação.

    -Obrigada SUZILEY!

    -Eu que agradeço LUCINHA, e que Deus habite em nós todos sempre.

    -DEUSA, independente de qualquer coisa Ele está conosco para nos mostrar o melhor caminho. Que você fique confortada nos braços Dele.

    -MERU, há pessoas que já percebem com mais facilidade a presença de Deus na própria vida, e assim como você eu também quero poder falar facilmente de qualquer tema, qualquer assunto que aborde o Nosso Senhor.
    Obrigada por comentar.

    A TODOS MEU AGRADECIMENTO E MEUS XEROS! rssss

    ResponderExcluir
  16. Que beleza! Ele veio espalhar o Reino do Pai que é o AMOR ÁGAPE. Devemos imitá-lo para que a humanidade comece a melhorar!Abração!

    ResponderExcluir
  17. Vim agradecer e retribuir a tua visita.
    Parabéns pelo espaço e po tua participação ba Bolgagem Coletiva de Ntal.
    Um beijo grande no teu coração.

    ResponderExcluir
  18. Ana, para mim também foi difícil participar desse subtema, pois meu desafio é redrobrado, já que procuro conciliar com o conteúdo do blog. Pensei, pensei e acabei não aderindo nesse. Mas no último estarei lá, sem falta! Está pronto, inclusive...
    Você fez bem esforçando-se e nos deixando essa mensagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Muito bem dito filhota. Simples assim, como só Jesus pode ser.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  20. Passando para abraçar sua blogada de Natal;Deus nos mandou seu filho para melhores esclarecimentos e aperfeiçoamentos das leis.Que o amor do Mestre dos Mestre permaneça em nós sempre.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  21. Como já falei noutros cantinhos,este tema é fascinanteamar Jesus é ter sempre um amparo, linda imagem, beijinhos

    ResponderExcluir