segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estradando!!!




Pense numa pequena viagem tenebrosa que acabei de fazer... Vim dirigindo meu carro pela BR 232 no trecho Gravatá/Recife: Chovendo, à noite, e pra completar minha filha de três anos comigo – ressalto isso por que uma vidinha dessas é de uma responsabilidade sem igual, né? Para se ter uma idéia da tensão que eu estava passando. Por que estou chamando essa viagem de tenebrosa? Por que só hoje eu percebi todos os problemas da 232: não tem um pingo de iluminação, zero sinalização para as curvas e um mundo de buracos, onde se tem duas opções, tirar a atenção do todo e olhar só para o chão, desviando dos buracos, ou cair neles arriscando estourar um pneu (ou mais de um), ou ainda quebrar o carro...Eu claro caí em todos os que apareceram no meu caminho, e não foram poucos, ressalto!
E lá fui eu pela faixa da direita, a 80 Km por hora, com os olhos arregalados, tão arregalados que meia hora depois lembrei de piscar e não consegui, deu cãibra nas pálpebras. A concentração era tanta na estrada que entrei num transe e achei que aquela era a estrada que dava no inferno! Ou já era um dos caminhos do inferno! Por que só o diabo mesmo para colocar você numa situação tão avessa como esta! Pra completar, quando chegamos em Recife...muita chuva....”poças” d’água que fazem os ases da direção de plantão morrerem de medo dessas “aguinhas” e fazerem o trânsito literalmente PARAR – em pleno domingo na Av. Recife – eu devo merecer: vim de uma estrada dos diabos que me levou ao inferno! That’s all!!!!
Ah! Mas alguém pode me perguntar: minha filha, por que você não saiu de Gravatá mais cedo? Responderei: Dei um cochilo e, perdi a hora, foi mal!

Ana Paula Monteiro Tenório, cidadã Brasileira e minha irmã.
Após passar um tranquilo final de semana no interior, passou por esse estresse, causado também pela estrada.
Sabemos que a responsabilidade de transportar uma criança é grande e por isso a tensão aumentou.
Então vamos mesmo prestar a atenção e ter os devidos cuidados, ok?



Todos sabem que BR precisa de cuidados, manutenção.
Alôôô! Qualquer pessoa sabe disso.
Então responsáveis, vamos dar um jeito nessa situação, pois nós que conhecemos a estrada, conseguimos ter um certo cuidado, mas nessa BR passam muitas e muitas pessoas que não conhecem.

Imagem desse post foi retirada do Google e a crônica foi autorizada pela autora.

7 comentários:

  1. Incrível o descaso com as estradas nesse país.

    No entanto, PEDÁGIOs e impostos, são cobrados e beeeeeeem....beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Se existe uma pessoa tensa no trânsito sou eu. Este posti é tambému um alerta para quem vai viajar nesse feriadão de páscoa.beijo e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Amiga, detesto dirigir a noite e chuvendo pior ainda. Fico em pânico mesmo.
    Um tempo atrás, cai num buraco enorme. Morro de medo. E se for o jeito dirigir assim, a atenção é redobrada mesmo, que nem vc.
    Ainda bem que deu tudo certo. Na próxima vez, põe o celular para despertar, amiga.
    Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha cidade anda acontecendo a mesma coisa.
    Colocaram um pedágio numa rodovia da redondeza e os carros desviam dele passando por dentro. Resultado: BURACOS.
    E pra ajudar, o prefeito não está nem aí!
    O que fazer??? As eleições estão próximas, né?
    Veremos.

    Apareça me visitar tb

    ResponderExcluir
  5. O descaso para com as coisas sérias deste país não tem limites ... uma lástima mesmo.

    Obrigado pelo carinho por lá querida amiga ...

    boa semana e um beijo grande...

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Karla
    Problemas com estradas, não é um privilégio de vocês, isso acontece no Brasil inteiro. Pelas estradas de Minas, só com muita coragem para dirigir. Viajar assim é tenso, ainda bem que tudo correu bem.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana karla!
    Viajar pelo Brasil é sempre um caos, ter que lidar com os buracos e os loucos da direção é assustador. Vou viajar em junho para Minas de carro e fico só pensando no estresse que vai ser! Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir