segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fim de ano





Começou o corre corre de final de ano.
13º
Compras.
Reformas.
Aquisições.
Notas.
Confraternizações.
Enfeites.
Decoração.
Peru.
Papai Noel.


Dispenso todos os consumos desnecessários.
Eu gosto dessa época natalina, mas não no mês de Novembro, como as lojas e shoppings mostram seus enfeites incentivando  consumo desenfreado.
Eu sou um ET nessa época, pois só compro o estritamente necessário, como os presentinhos das crianças, amigo secreto e mais nada.
Porém, gosto de enfeitar a casa com a decoração natalina com a ajuda dos meninos e do jeito que eles colocam é do jeito que fica. Isso sim, é muito legal.
É isso aí, mais um final de ano, ou seria menos um final de ano?
Seja como for, achei que 2011 passou rapidinho.


Boa semana


Xeros



15 comentários:

  1. Também não suporto essa antecipação, tão com cheiro de comércio...beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKk Mas eu adooooooooooooro o final de ano, as pessoas ficam mais serenas, é tempo de luz, adoro!

    ResponderExcluir
  3. Ana, sinto uma agonia de ver cenas na tv de pessoas num corre corre desenfreado pelas lojas, sou a favor do essencial e simples.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Verdade minha querida!
    Esse ano passou como um piscar de olhos.
    Amo essa época mas, também não gosto dessa antecipação.
    Abraços! Um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Karla!
    É mesmo um exagero toda esta antecipação, aqui tem um shopping que já entrou novembro todo decorado, perde a graça e a magia da época. Neste período tenho muita saudade de meu tempo de criança. Havia mais fantasia, tudo era mais simples e cercado de calor humano. Hoje as pessoas ficam pura agitação, um corre-corre,aff.rsss
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Ana, tb não gosto dessa loucura imposta pelo comércio e só compro realmente o necessário ou então nem compro!!Deixo para comprar em Janeiro!
    E o ano voou!!
    bjokasss

    ResponderExcluir
  7. E não é que é mesmo, Ana.Estamos no final do ano e vendo tudo isso que vc falou;apelo ao consumo desenfreado.Chega a ser uma afronta visual tantos enfeites nas vitrines.Já a tempos que como vc, me restrinjo ao necessário e me ocupo mais da mesa de Natal.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Mais um final de ano, Natal chegando...Tem que tomar cuidado para não se consumir além do necessário.
    Gosto, também de vir aqui,.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoooooro natal! Minhas filhas amam e se envolvem em tudo, gostam de decorar, de organizar o amigo secreto, de pensar nos presentes, no cardápio...

    Eu também só compro o necessário. Mas, como adoro presentear, uma coisinha para cada um nunca falta...

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  10. Somos almas gêmeas rsrsrsr, já não sou consumista, e multidões em área restria não é minha praia, até p/ fila não tenho mais tolerância...

    O natal deveria ser internalizado o ano todo, as pessoas seriam mais solidárias e sensíveis!

    Beijos Bella!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana Karla!

    Ontem eu estive em dois estabelecimentos comerciais relativamente grandes para resolver outros problemas diferentes de compras e tive que esperar muito. Motivo? As pessoas que iam me atender estavam ocupadas entrevistando pessoal para trabalhar no final de ano, uma loucura a quantidade de gente sendo contratada para nos vender bugingangas e supérfluos natalinos.

    Abraços e obrigado pela solidariedade nesses meus dias de penar. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  12. Passou rápido e espero que venha logo 2012.Tudo novo...
    também não gosto do consumismo .Ana meu beijo
    um dia lindo

    ResponderExcluir
  13. Também achei que passou muito rápido, mas também com muito mais coisas positivas!

    Karla vá me visitar, o ateliê fica na Av. Dantas Barreto 160 ed. São Francisco, sala 143. Vizinho ao antigo prédio do INSS. Por enquanto os horários são de segunda à quinta das 13h as 17h. Te espero!

    ResponderExcluir