quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Libertando um livro

Ultimamente ando um pouco atrasada, mas libertar livros nunca é tarde.
Mais uma vez, participo do BookCrossing, sendo essa a 7ª edição, promovido pelo Luz de Luma, yes party!.

Libertar, doar, deixar ir, oportunizar outras pessoas com leituras.
Como se diz, livro fechado por muito tempo na estante é como se nada existisse dentro.
É legal esse desapego, mas confesso que há alguns livros que não imagino ele "indo". 
Bom, por enquanto.
Encaminhei um livro para a avó de uma aluna minha, que é educadora e sei que vai gostar da leitura, embora eu acho que ela já tenha lido esse, mas orientei-a de passar adiante, caso não tenha interesse.
Dessa vez, foi  "O caso dos dez negrinhos" de Aghata Christie.



Ainda estou separando outros livros para libertar. Depois coloco os títulos aqui e se alguém se interessar por algum, envio com maior prazer.

Meu caçula, também está libertando um livro, que ele mesmo escolheu, participando assim do BookCrossing Kids.
Sua escolha: "O saci e o curupira" de Joel Rufino dos Santos.



Vamos em frente, pois essa rede faz muita gente ler.

12 comentários:

  1. Oi, Ana Karla!!
    Realmente, nunca é tarde para libertar os livros da clausura das estantes! Na verdade o BookCrossing Blogueiro tem a finalidade de tornar a libertação dos livros um hábito, independente da data do evento. O evento também serve para reanimar as pessoas ao desapego!!
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esses títulos irão agradar e depois tomara circulem igualmente...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, passando um pouco atrasada também para visitar outros blogs participantes. Parabéns pela libertação. Gostei dos livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Ana Karla
    Confesso que tenho uns queridinhos na minha estante,que não me desfaço deles.
    Eu leio novamente, alguns até 3 vezes, não me canso deles.
    Também já fiz meu Bookcrossing.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Libertar um livro é uma prática muito boa, pois da a oportunidade de outra pessoa ler aquele livro que estava parado na estante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Karlinha, eu acho que a avózinha vai adorar este livro, cheio de aventura. De repente, ela já leu, mas nem lembra mais, né?
    Muito legal sua participação e o incentivo para o filhote.
    beijos cariocas



    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, que bom te conhecer tambem. Sempre bom fazer novos amigos! Estive fora desse mundinho tão bom dos blogs, mas a saudade me trouxe de volta. Não tenho mais tanto tempo para postar como antes, mas vou tentar me manter ativa. Prazer em conhecer seu cantinho, viu? Estarei sempre por aqui. Abração

    ResponderExcluir
  8. Dois livros excelentes!! Ela deve ter ficado bem feliz.

    ResponderExcluir
  9. É mesmo muiiiito bom exercitarmos o de-sa-pe-go. Agora, fim de ano, a tal limpeza da casa doando roupas usadas, brinquedos, utensílios domésticos, etc e tal abre espaço para o novo né mesmo?! Sempre temos muito mais do que precisamos. Aninha, sabe que tive toda a coleção da Agatha? Era apaixonada com seus mistérios. Assim que minha filhota terminou de ler, na adolescência, doei todos para a biblioteca pública daqui.
    Beijuuss e uma semana maravilhosa procê

    ResponderExcluir
  10. Olá ANA KARLA,

    nem preciso me programar para "liberar" meus livros pois, os empresto a amigos e alunos e maioria não devolve mesmo.

    Aluno então é pior que cupim na madeira (rs).

    Tudo bem.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  11. Eu pessoalmente custa-me imenso desfazer seja de que livro for,mas de vez enquanto lá se vai .

    Bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Beleza de ação Ana, o Joel Rufino meu professor em São Paulo.
    Mais lindo as crianças e jovens nesta generosa contribuição para fazer a leitura chegar e multiplicar.
    Um país se faz mesmo com livros, quero crer.
    Um abração.

    ResponderExcluir