sexta-feira, 7 de março de 2014

"Eis-me aqui"



ATENÇÃO AOS QUE DURANTE A PÁSCOA JEJUAM, OU SÓ COMEM PEIXE (PORQUE GOSTAM), FICAM DE SEMBLANTE TRISTE, VÃO DIARIAMENTE À IGREJA, MAS NADA FAZEM EM RELAÇÃO AOS QUE LHE CERCAM. 
PARA NADA SERVE SEU JEJUM.
(Carlos Alberto Melo)



"Porque no dia do vosso jejum tratais de negócios e oprimis os vossos empregados. 
É porque, ao mesmo tempo que jejuais, fazeis litígios e brigas e agressões impiedosas.
Não façais jejum com esse espírito, se quereis que vosso pedido seja ouvido no céu. 
Acaso é esse jejum que aprecio, o dia em que uma pessoa se mortifica? 
Trata-se talvez de curvar a cabeça como junco, e de deitar-se em saco e sobre cinza? 
Acaso chamas a isso jejum, dia grato ao Senhor?
Acaso o jejum que prefiro não é outro: quebrar as cadeias injustas, desligar as amarras do jugo, tornar livres os que estão detidos, enfim, romper todo tipo de sujeição? 
Não é repartir o pão com o faminto, acolher em casa os pobres e peregrinos? 
Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne.
Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; 
à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá. Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: 
“Eis-me aqui”."
(Is 58, 3-9)


Fica a reflexão.

Bom dia!

17 comentários:

  1. É Ana Karla, "A fé sem obras é morta". Estou plenamente convencida. Bjs Marli

    ResponderExcluir
  2. Bela e importantíssima reflexão! Lindo fds! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana
    Acho que Deus quer muito mais dos seres humanos, do que se privar de comer algo durante a quaresma, ou fazer jejum e sair alardeando.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Mas que lindo este texto...Nunca li....Eu acho exatamente isso,quantas pessoas conheço que reza e reza e não sai da Igreja,mas nada faz para o próximo e não se detém ao pegar uma vara pra bater...Da boca saem palavras lindas,mas do coração só censura.
    Tenho muito,mais muito o que aprender,acho que somos como pedras,preciosas,precisamos ser lapidadas dia após dia....
    Você gosta de documentario?Eu amo,outro dia vi este e entendi que nem todo mundo que erra e exatamente mal,trata-se apenas de seres humanos como nós...
    Puxe o You Tube e procure....Documentario de volta....Trat-se de Quatro presidiarios que saem para a saidinha de Natal(eu sempre odiei a ideia,tive medo),mas olhe que interessante como nem todos são crueis ou perversos e veja como eles não estragaram só vidas alheias,mas principalmente a deles...
    Deusa
    Vasinhos Coloridos

    ResponderExcluir
  5. Oi,Ana!é bem por ai não adianta só manter as aparências e preciso ir além muito mais além.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia e Boa Tarde..
    Hoje tão somente hoje quero deixar de alguma forma meu
    carinho a todos que sempre dedicou um dia de carinho para mim .
    Meu desejo seria retribuir de alguma forma tudo que aprendi na vida e nos últimos anos
    como um grito de amor nesse dia Internacional da Mulher.
    Rogo a Deus por todos as mulheres que ainda sofre em todo o Mundo.
    Pela falta de compreensão , discriminação pela raça , pela cor , pela classe social
    pela mutilação .
    Que nesse Dia você possa olhar para dentro de si mesmo e dar
    graças a Deus pela vida ter sido generosa ,
    pois a mim você sempre deu carinho afeto e companheirismo .
    Quando estava prestes a desistir, lembrei-me.
    Tinha a maior riqueza do mundo sua (Amizade)
    Hoje deixo essa mensagem indepedente de ser amiga ou amigo.
    Eu preciso muito da sua amizade e capacidade
    de aceitar - me como sou quero sim
    sua amizade esse sim é o presente que peço nesse Dia Internacional Da Mulher .
    Com todo carinho saberei recompenssar sua amizade com o mais puro amor
    que existe dentro do meu coração.
    Deixo nesse dia beijos no coração e afagos na Alma.
    Deixei na postagem um mimo encontre o que você gostar é minha gratidão
    por tudo que representa na minha vida.
    Carinhosamente.Evanir.
    Amada adorei ler sua postagem Deus é supremo amada
    fico feliz é difícil de ver uma postagem onde o amor e a fé segue de mãos dadas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida karla
    Como foi edificante ler o seu post e meditar com vc... obrigada pelo seu recado maravilhosos e Verdade e Fé...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  8. OI KARLA
    Feliz dia Internacional da Mulher, Digo -lhe hoje por ser comemorado nesta data, mas afinal, temos que nos parabenizar por todos os dias, por sermos guerreiras, batalhadoras e determinadas! Um grande beijo e sucesso ♥

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, não fico de jejum, por que mau como carne.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uma reflexão que nos leva a pensar que hoje em dia,nem todos levam a sério o jejum, independente qual seja a causa do jejum.
    Beijos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Esta é a Ana que conheço! Disse tudo,quanta hipocrisia hein?! Jesus não quer sofrimento, e deixem o pobre comer o que a vida lhe prouver.
    beijo grande !

    ResponderExcluir
  12. kkk Ah esta é boa! Jejum!!!? Se eu faço jejum, mesmo na parte da manhã, já fico de mau humor, imagina num período todo! kkk
    Realmente, o texto é pra lá de verdadeiro!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  13. É isso aí, Ana Karla!
    Jejum da boca para fora, só para fazer-se santo não tem valor!! Papai do céu vê tudo!! (rs*). Dizem em Minas: "Santo do pau oco"
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Ana Karla!!

    Uma reflexão perfeita!!!! Não adianta jejuar, se o coração não acompanha com bons sentimentos e de preferencia que seja o ano todo. Coerência, né?!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Bem isso Ana, jejuar sem a realização de práticas de justiça e caridade de nada vale.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ah Aninha.... bacana demais esse alerta. Tanto do moço lá de cima quanto a citação bíblica! Sôdades doces docê e dessa Misturação!
    Beijuuss

    ResponderExcluir
  17. Já dizia uma musiquinha em outras décadas: Não adianta ir a igreja e fazer tudo errado.

    Meu abraço com admiração Ana.
    Bjo

    ResponderExcluir